O Gigante

04:30 by Bruno Godinho

Saiu daquela vidinha pacata que levava. O malandro se viu forçado a estudar, a trabalhar e deixou o futebol, a cerveja e o truco. Meio a contra gosto, mas deixou. Eram tempos difíceis, em que esturricava no sol a caminho do trabalho e encharcava na chuva para ir à faculdade.

Um dia, em meio a esta rotina enfadonha, um professor propôs fazer um experimento científico. Era o mesmo mestre que o apresentara tempos atrás a Lavoisier, Voltaire, Marx e John Locke. Fascinado pelo conhecimento, o ex-malandro topou o teste e num laboratório ficou imerso por um bom tempo. Tinha como companhia apenas a Cecília Meireles, Cora Coralina, Machado de Assis, Newton, Osvald de Andrade e também o de Souza. Segundo o professor, uma máquina naquele laboratório emitia tão grande força que seria possível tornar gigante quem adentrasse lá. “Maior que o Gulliver”, dizia.

Muito tempo se passou até que o respeitado homem que participara do experimento perdeu a fé e revoltado foi tirar satisfação com o educador. Com um breve sorriso no canto da boca o professor apenas respondeu: “É verdade, sua estatura não aumentou nem um centímetro, tampouco você se tornou o gigante descrito por Jonathan Swift. Foi o mundo que você conhecia que ficou pequeno para você”.

Posted in | 0 Comments

0 comentários:

Postar um comentário