Polêmica vende?

06:23 by Bruno Godinho

Polêmica vende? É melhor adotar uma postura mais agressiva em relação aos concorrentes ou a publicidade meramente institucional/informativa ainda é uma alternativa mais plausível?

As respostas a estas perguntas seriam diferentes para cada anunciante, produto e momento. Cada caso é um caso (e vice-versa). O fato é que, desde que a Nissan adotou uma postura de guerrilha, houve um aumento significativo de vendas e uma maior participação de mercado. Trabalhei tempos atrás em uma agência que atendia as concessionárias Nissan e que seguia o alinhamento das campanhas "morninhas" da TBWA, antiga detentora da conta nacional da marca. Hoje, com as campanhas da Lew Lara, a história é outra: filmes polêmicos que foram retirados do ar, grande buzz nas redes sociais, muito humor e altas vendas.

Abaixo seguem os filmes “proibidos” da Nissan e o anúncio (também censurado) que aponta o desempenho da montadora.

Nissan Tida – Rappers





Nissan Frontier – Agroboys




Nissan Livina – Mira




Nissan Livina – Desculpas




Anúncio - Polêmica



Nissan - Pôneis Malditos





Posted in | 2 Comments

2 comentários:

Bruno Godinho disse... @ 1 de abril de 2011 às 06:26

Sim, eu deveria ter colocado os players já incorporados ao texto no ligar dos links, mas com o tempo curto e o trabalho longo optei pelo atalho. Posteriormente arrumo isso. Desculpe.

Natália Yoshimura Lopes disse... @ 29 de julho de 2011 às 18:35

Tem uns links que já foram retiradas pelo Governo!!! =P É... Realmente causam polêmicas! kkkkk

Postar um comentário