A Falta de Sentido na Vida de um Publicitário

09:03 by Bruno Godinho

Na verdade nunca entendi porque nos cobram maior produtividade se somos remunerados pelo tempo de trabalho, não pelo desempenho. Simplesmente acho isso sem sentido.

Sem sentido como o bel-prazer que tenho em virar uma noite, trabalhar um fim de semana, enfim, suar a camisa para "fazer a coisa acontecer". Não importa a que preço, mas ver um "filho" meu sendo veiculado e atingindo seu objetivo e com isso deixar o anunciante mais satisfeito é sim minha satisfação. Quando me perguntam se estou sendo racional ao agir dessa forma, respondo: Não. O anunciante enriquece e a agência também. Eu continuo (e provavelmente continuarei) pobre. Mas como ser publicitário só das 8h às 18h se meu cérebro não bate ponto?

Desde as conversas despretensiosas ao agito da balada, tudo vira troca de experiência e ganho em relacionamento. Elementos fundamentais para alimentar a criação, planejamento, mídia, produção... se você é publicitário, pode até não perceber, mas também trabalha durante 24 horas.

Sem sentido também é a afirmação de um colega de profissão que diz que a propaganda não é útil. Até concordo que ela pode não ser a criação mais nobre do homem, mas está longe de ser inútil já que elege candidatos, dita costumes, influencia decisões e, dessa forma, se torna a mola propulsora do capitalismo. Se isto é positivo ou não já é tema para outra discussão porque, baseado no comentário do colega, esta já perdeu o sentido.

BRUNO GODINHO
Publicitário
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