09:35 by Bruno Godinho

Enquanto isso na cozinha

Piadinha machista (e realista):

Passado de mulher é igual cozinha de restaurante. Se você conhecer, não come.

Dá-lhe antropofagia

E como ainda é hora do almoço a “comida” não me sai da cabeça, muito menos do estamo. Pena que a comida que citarei aqui é ainda mais desagradável que a do Mc Donald´s.

Li a pouco que Jorge Kajuru lançou um livro com o melhor de Jorge Kajuru: críticas, críticas e lá no finzinho, mais críticas. Até aí tudo bem. Em um dia de blog eu já critiquei meia dúzia de pessoas e com certeza você irá me criticar por isso, o problema é que ao ler uma entrevista com o JK descobri algo que achava ser impossível. Seria ele homossexual?

No bate-papo com o jornal Diário da Manhã, JK afirma que durante a infância havia experimentado, humm, digamos assim, outras sensações. “Troca-troca é normal, todo mundo já fez isso e quem não fez ta mentindo”, disse o másculo jornalista. Eu sabia que ele sempre falou asneira, mas essa foi a maior. E o pior foi ele falar que fez isso, mas que não é gay. É... gay deve ser o namorado dele, não ele. E eu que pensei que tinha que ser macho para colocar a boca no trombone como ele faz, mas vi que estou enganado. Primeiro que não precisa ser macho pra isso, segundo que a boca dele devia estar em outro lugar. Não no trombone.

Mudando pato pra ganso...
- Mc Donald’s:

1) Sua história tem início em 1937, quando seus fundadores Dick e Mac McDonald abriram uma barraca de cachorro-quente na Califórnia.
2) Um brasileiro espertalhão aproveitou o famoso nome da franquia e a febre de funk e se auto-intitulou como MC Donaldo (lê-se Eme Si Donaldo) e criou um rítimo inédito, o funk-food.

- Comer minhoca:

1) A tradicional minhoca faz parte do cardápio chinês à milênios. E segundo o ambientalista Manoel Tablas a carne da minhoca é a mais rica que existe. "Nenhuma outra tem todos os aminoácidos essenciais e não-essenciais. Só a minhoca tem essa peculiaridade. Tem também sais minerais e vitaminas".

Os peixes, aves e outros animais irracionais concordam.

- JK:

1) A sigla usada anteriormente se referia ao jornalista Jorge Kajuru, porém muitas vezes é usada também para representar outro jornalista, Juca Kifouri. Mas essas duas letras são conhecidas mesmo graças ao ex-presidente da república: Juscelino Kubtischek.
2) O que o JK tem a ver com a SKOL ?
“Que a Skol tenha surgido no Brasil, no começo dos anos 60, como uma franquia de uma cerveja européia, todo mundo sabe. E que a origem do nome remonte à ancestral expressão usada pelos escandinavos para comemorar um brinde (o 'tim-tim' deles), disso também ninguém duvida.

Mas as teorias 'alternativas' para a origem do nome no Brasil são tão interessantes que merecem registro também. A começar pela coincidência léxica: a palavra 'escol' - sim, ela existe em português - significa "de qualidade", "de elite". Nada mal para designar uma cerveja, não? Pois é, mas não passa só mesmo de uma coincidência.
Como não passa de coincidência, também, a impagável versão enviada pelo nternauta Flávio Ventura. Diz ele que o nome surgiu de uma troca de favores entre a familia do presidente do Brasil na época, Juscelino Kubitschek, e a fábrica Caracu, que lançou o produto no país. Para que a fábrica recebesse a licença necessária para produzir e distribuir a bebida, deveria dar a ela as letras do nome da matriarca da família presidencial: Sarah Kubitschek de Oliveira. Ou, simplesmente: SKOL...É óbvio que a versão é estapafúrdia. Uma montagem tão tosca quanto a foto aí de cima. Mas que a relação é dessas boas de se contar na mesa do bar, ah, isso é...” texto retirado do blog: http://oglobo.globo.com/blogs/juarez/default.asp?a=44&periodo=200605

- Antropofagia:

1) Da wikipedia: “é o ato de consumir uma parte, várias partes ou a totalidade de um ser humano. O sentido etimológico original da palavra "antropófago" (do grego anthropos, "homem" e phagein, "comer") foi sendo substituído pelo uso comum, que designa o caso particular de canibalismo na espécie humana.”

2) Mas no meu texto significa viadagem mesmo.

Posted in | 0 Comments

0 comentários:

Postar um comentário