O combustível nosso de cada dia.

13:19 by Bruno Godinho


É engraçado, de repente o mundo todo passou a se preocupar com o futuro do mundo. Com exceção do imperador Dart Vader Bush, é claro.

Nas manchetes só se fala em reciclagem, economia de água, reflorestamento e, principalmente, fontes de energia renováveis. Tudo isso é ótimo, pena que esse discurso esteja demorando um bocado para vingar.

A energia solar, que surgiu à quase três décadas, só agora se tornou acessível à população; O álcool (etanol) é ótimo. Barato, funcional e nacional. Pena que na entressafra essa garapa chegue à valores estratosféricos, inviabilizando sua utilização; Sem contar com a torneirinha do gás natural (GNV) que, vez ou outra é fechada pelo outro imperador, o Luc Skywalker Chávez.

Com tantos obstáculos à utilização das fontes renováveis de energia a população continua com o velho, bom e caro petróleo da OPEP e o também caro petróleo americano: a Coca-Cola.

Tudo bem que esse refri, mesmo tendo alto valor energético, não impulsiona nossos motores como o petróleo eleitoral da recém-descoberta Estação Tupi, mas ainda assim o valor do litro da Coca se equipara ao do combustível.

Enquanto a gasolina automotiva, tão útil para nossos zilhões de carros custa cerca R$ 2,53/litro, a Coca sai por volta de R$ 2,00 para a mesma quantidade.

Como pode um xarope criado inicialmente para desentupir pias ter um valor tão próximo ao do combustível mais usado no planeta?!

Se uma bebida tivesse que valer tanto, seria o leite. Ele nutre, é enriquecido com cálcio, ferro, fósforo e agora vêm nas versões Soda, Oxigenada e Fecal. A primeira é excelente para a digestão (até lembra a Coca), a segunda pode ser utilizada também no tratamento de ferimentos ou para descolorir os pêlos durante o bronzeado e a terceira, bem, essa é melhor nem consumir. É uma merda mesmo.

Diante de tanta incongruência, o melhor é abastecer nossos veículos com leite (os carros já estão acostumados com combustível adulterado, nem vão notar a diferença); encher o estamo de nossos filhos com Coca; e vamos beber o álcool para tentar esquecer toda essa sujeira.

Posted in | 0 Comments

0 comentários:

Postar um comentário