Excelentíssimo técnico Lula

13:26 by Bruno Godinho

Não é de hoje que a Seleção Brasileira passa sufoco nas Eliminatórias da Copa do Mundo acho até que o povo já acostumou com isso, assim como os flamenguistas já se cansaram de ver o Mengão na corda-bamba do rebaixamento.

O que causa estranheza é justamente o inverso dessa situação: um show da Seleção (Brasil 5 X 0 Equador) e assistir ao Flamengo disputando uma vaga na libertadores. Ah, isso sim é muito incomum.

Não tão surpreso fico ao saber que o presidente Mula propôs ao anão Dunga que convocasse o ex-vilanovense/esmeraldino Finazzi. Após ouvi-lo confundir alemães com espanhóis, essa besteira a respeito do atacante corintiano soou com extrema naturalidade.

Finazzi não chega a ser um jogador “fim de carreira” como o nome sugere, mas também está longe de ser um “Craquenazzi”. Ele é oportunista, tem bom posicionamento, garra, mas também a má sorte de defender o Corinthians. É aquela história, hora errada, lugar errado...

O que faria um jogador mediano como Finazzi na seleção dos melhores futeboleiros do Brasil? Talvez o mesmo que o Wagner, love.

O presidente poderia ter pensado em outros nomes para a vaga no ataque. Isso se é que ele pensa. Então, seguindo o discutível raciocínio do maior homem da nação, vamos às suas prováveis falas:

Josiel (Paraná) – “O companheiro é artilheiro. E no futebol é assim, ou você é artilheiro ou artilharia.”

Dodôpado (Botafogo) – “É o craque dos gols bonitos. Só faz pintura. Até pedi pra Marisa encomendar uns quadros com ele.”

Romário (Vasco?) – “O homi que consegue somar mil gols jogando pelo Vasco e Flamengo pode fazer uns 4 mil pelo Brasil.”

Pelé (Marketing) – “O Rei do Futebol é o companheiro de ataque ideal para o Romário, mas poderia também fazer dupla com outras majestades: o Rei Roberto Carlos, Elvis - o Rei do Rock e até aquele outro, o Ray Charles.”

Adriano (Imperador do churrasco) – “Esse é dos meus! Uma cachacinha não faz mal a ninguém, faz?”

Túlio MaraVila (Vila Nova) – “Gosto dele, é trabalhador. Tem jornada dupla de trabalho dividindo seu tempo entre o futebol e a publicidade e ainda vai levar o Vila pra série B. Ô Dunga, chama o Túlio pra seleção. Vai que alguém interessa e compra ele, senão no ano que vem ele vai fazer gol no meu Corinthians.”

----------------

P.S.: Dá-lhe Luis Fabiano, salvou a pele do Dunga, heim?!

Posted in | 0 Comments

0 comentários:

Postar um comentário